Visão estratégica aliada a logística, um pacto de sucesso

03/08/2010 at 7:00 am Deixe um comentário

 Visão Estratégica aliada a Logística, um pacto de sucesso

Declaremos guerra aos tabus que afastam a logística da boa e velha visão estratégica. Evidenciar atalhos para sanar com mais facilidade problemas que insistem no atraso da solução ideal já foi motivo de rejeição, o único fato é que com o desenvolvimento da tecnologia podemos notar que este estigma caiu no desuso diante de tantas inovações no mercado atual.

O ato de administrar antigamente era mera junção dos processos administrativos que baseavam-se na direção, no controle, na organização e no planejamento. Ah profissionais dessa época, gozavam de tempo para o término de um projeto que muita das vezes nem prazo tinha. E ainda reclamavam! Hoje, se não soubermos gerir tais processos com eficiência e rapidez somos tomados inesperadamente por várias conseqüências.

É certo que, no antigo mercado não havia a tecnologia de ponta como atualmente há, porém também não havia Código de Defesa do Consumidor, o fantasma da maioria das empresas.

Para delinear um projeto de sucesso, os gerentes devem possuir a visão estratégica que muitos querem e poucos a possuem. Este requisito primacial deve estar inteiramente ligado às tendências e necessidades do mercado que a todo tempo se modificam, travando uma insistente busca pelo novo.

O misto de uma boa visão consiste na interação de buscar dentro de uma sociedade aparentemente completa de produtos e serviços, uma brecha daquilo que ainda falta ou precisa se aperfeiçoar; outro item seria levar mais a sério a temida Teoria do Risco onde torna-se um fato perigoso sua não utilização nas crises que avassalam o mundo; gerentes logísticos e estratégicos movem-se para reduzir riscos de investimentos que podem não trazer retorno garantido; credenciar-se a cadeias de suprimento pode ser essencial para a facilitação do andamento do projeto e por fim, o toque da qualidade no serviço proporcionando a segurança pretendida pelo investidor.

O mundo precisa do inter-relacionamento entre técnicas e práticas que versem idéias promissoras referentes a produtos e serviços “do futuro”; o avanço virá pautado em realizações do vasto legado que antigos nos deixaram sem resolução, ou melhor, que nos ofereceram a possibilidade de promulgá-las com mais amplitude de conhecimento, elucidando uma maneira talvez mais concreta de dar certo! Este mundo, cheio de desavenças e mistificado em opiniões deverá dar lugar a projeção da interligação de idéias e divisão das mesmas promovendo equipes muito mais unidas. Líderes deverão abrir mão da individualidade para dar lugar a participação de seus subordinados. Sendo assim, a saga da renovação estará cada vez mais em evidencia. Diante da degradação que já se instala em nosso laboratório natural busquemos soluções que não só o prejudiquem mas as que também se proponham a revigorar o palco de experiência elevadas e conscientes dos profissionais futuristas.

Aliança de sucesso no mundo empresarial é com certeza o pacto da junção de uma logística crescente a uma visão totalmente focada a mudanças e estrategicamente promovendo resultados.

Por Prof. Luiz Moura

Entry filed under: Logística. Tags: .

Recursos Humanos. Uma poderosa ferramenta para a segurança corporativa. Da Logística ao SCM (Supply Chain Management)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTATOS

TELEFONES:
11 2446-2565

EMAILS
jove@jovelogistica.com.br

Siga a Jove no Twitter

Mês

Visitantes

  • 194,210

Páginas


%d blogueiros gostam disto: